Pimentas: benefícios e curiosidades – elas podem te ajudar até no combate a acne!
Ame ou odeie, as queridas pimentinhas com certeza estarão na sua mesa, seja em um molho especial ou moído na hora para dar o toque final em uma receita; mas além de seu sabor único, eles também têm propriedades medicinais incríveis Vale a pena e uma história fantástica .
Em primeiro lugar, a pimenta não possui grande variedade no México, porém, são os mexicanos um dos países que mais consomem essa iguaria. E o curioso é que as maiores variedades de pimenta do mundo estão concentradas no Peru e na Bolívia, dá para acreditar?
Dito isso, saiba que quando você come pimenta aqui ou em outros países, você também está comendo uma alimentação saudável! No entanto, para validar seu valor medicinal em nosso corpo, eles precisam ser ingeridos regularmente na dieta.
Para se ter uma ideia, em termos de quantidade, coreanos e tailandeses consomem cerca de 8 gramas de pimenta por dia. Os brasileiros comem apenas meio grama. Dito isto, os benefícios são mais fáceis de perceber lá.
Mas quais são os benefícios?
Existem centenas de beneficios! Por exemplo: Pimentas Capsicum são ricas em vitaminas C e E, e também são fonte de pro-vitamina A, como α-caroteno, β-caroteno, γ-caroteno e β-criptoxantina, que são convertidas em vitamina A no organismo.
Como você provavelmente já sabe, a vitamina A é ótima para combater a acne, reduzir a formação de câncer, combater a anemia, prevenir úlceras de pele e aumentar a imunidade. Incrível, né?
Mais benefícios
Alguns estudos que já foram feitos mostram também que a pimenta é termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, mas não dá para dizer que emagrece, ok? Além disso, são anti-inflamatórios, o que pode ajudar a aliviar a dor de certas condições, como a fibromialgia.
As pimentas também contêm grandes quantidades de vitamina E, uma substância poderosa que estimula o sistema imunológico e os cabelos em geral! Ah, e geralmente são as pimentas mais picantes que têm mais vitamina E. Fique ligado!
Escala de queima
Quando se trata de chili, há uma escala de calor! Sim, assim como existe a Escala Richter para medir a força de um terremoto, existe a Escala Scoville para medir o sabor picante de uma pimenta malagueta.
Na escala criada por Wilbur Scoville, farmacêutico norte-americano que dedicou a vida ao estudo das pimentas, os pimentões são considerados zero absoluto por não conterem capsaicina, o composto que produz calor na substância das pimentas.
Por outro lado, a pimenta mais ardida já feita é a Carolina Reaper, que é feita cruzando outras pimentas no topo da escala de ardor. Alguns descrevem o sabor da pimenta como lava. Você vai tentar?
Dicas finais para os amantes de pimenta
Se você é como nós: amante de pimenta, saiba que todas as variedades dessas delícias são baixas em calorias: 100 gramas de pimenta cozida tem entre 22 e 105 calorias, o que significa que você pode comer o quanto quiser, claro, sem exageros! Você pode encontrar a seleção perfeita de pimenta em nossa linha. Você pode escolher entre pimenta-do-reino, nosso blend de pimentas coloridas, ou páprica, tudo preparado para você, pronto para moer e agitar na cozinha num piscar de olhos!